George, The Killer

Início » Blog » George, The Killer

George, The Killer

 

Séries literárias são algo que sempre me chamaram grande atenção, principalmente quando elas se tornam séries cinematográficas.

A série literária mais recente que  tem apreendido a atenção minha e do público mundial em larga escala é Game of Thrones. Ela explora um outro universo, em um outro mundo, numa época, que se fôssemos comparar com uma época temporal nossa poderia chamar de , porém na série essa “” é muito mais grotesca e profunda explorando de forma animalesca todos os sentimentos de e vingança humana.O mais interessante é que, assistindo a um episódio apenas ou lendo um dos livros desta série que muitos classificam como imoral, você fica… viciado. É possível se identificar com as personagens selecionar os menos maus e torcer por eles para que eles vivam de acordo com suas vontades e que os Mais Maus sejam punidos na proporção de suas maldades.


Game of Thrones te leva à uma realidade inimaginável explorando cada canto do sentimento humano com tal intensidade que é possível se imaginar na história, como um personagem, no meio deles, vivenciando cada cenário deste universo da cabeça de do fantástico . Isso é possível por que as personagens são tão humanas quanto nós somos humanos.

O que mais me intriga e aos fãs também, e tem causado uma grande repercussão generalizada é a incrível capacidade que George tem de assassinar os personagens principais e mais queridos. A começar por Ned Stark (o qual detém a maioria dos capítulos do primeiro livro) que foi assassinado ao fim da primeira temporada (livro), passando por seu filho e esposa Robb e Catelyn Stark, o rei bastardo Joffrey até . Todos os personagens que conquistaram nosso coração foram assassinados pelo mais frio dos escritores.

Durante a exibição do último capítulo da quinta temporada (exibido neste domingo 14 de junho) confesso que vibrei com o castigo sofrido por Cersei Lannister mas, a morte de Jon Snow como desfecho do episódio me causou comoção e dúvida: Jon Snow de fato morreu? Em uma entrevista, ao ser questionado sobre a morte de Jon Snow, George respondeu: ““Você acha que ele está morto, não é? Meus leitores sabem que não devem aceitar nada como uma regra estabelecida”, então há alguma esperança, mesmo que remota para os nossos corações de fãs.

Entre tantas mortes de personagens que nos tocam fico pensando: e se tivesse morrido, quem livraria o mundo mágico das garras de ? Se , em O Senhor do Anéis, tivesse virado comida de Orcs quem destruiria o anel e livraria a Terra Média da Destruição? Se os principais personagens de Game of Thrones morrem… a série continua de uma forma incrivelmente inacreditável pois o Reino de Westeros não precisa de um único herói para livrá-la. O que me faz pensar novamente: o que se passa na cabeça de George R. R. Martin por assassinar nossos personagens mais queridos?  E de onde vem tanta criatividade para reviravoltas?

Em cinco minutos de episódio foram mortos quatro personagens sendo três de forma bem violenta. Então você acha que o maníaco do parque era brutal? , , um matador hediondo? O crime da mala uma crueldade? Que nada! Assassino serial Killer de verdade é o nosso queridíssimo George Martin que rouba os nossos corações, conquistando-os através das personagens mais queridas e depois assassinando essas personagens a sangue frio sem levar em consideração os sentimentos que temos por elas. O mais inacreditável é que ainda nos tornamos vítimas com , quanto mais somos machucados  e profundamente feridos com a morte dos nosso personagens favoritos, mais lemos e mais assistimos e, lemos e assistimos, e lemos e assistimos…

Game of Thrones não é a atual série número um do mundo à toa, é realmente intrigante toda a história de uma forma que prende sua atenção e faz nos identificarmos com as aventuras de cada um dos personagens. Nosso autor assassino favorito tem sua estratégia para prender nossa atenção e os produtores da HBO também fazem jus ao cargo merecidamente recebido.

Mas ainda vale a pena perguntar: Quem será a próxima vítima?

By | 2017-01-18T20:19:07+00:00 junho 15th, 2015|Game of Thrones, Séries|1 Comentário

Sobre o Autor:

Bia
Bianca Talvez a criança mais esquisita do planeta terra. Leitora assídua desde ... sempre, caiu com um tropesso no curso de letras e ficou por lá mesmo. Definição rápida: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e Nárnia, só pra começar.

Um Comentário

  1. Alex outubro 30, 2016 em 4:34 pm- Responder

    Quero saber de tudo aqui

Deixar Um Comentário